Vida cheia de vida: Quando a caminhada vale a pena

Categories: Editorial,Uncategorized

Pr. Neil e Pra Andrea

No momento em que você lê este editorial (domingo,06/09) eu e minha esposa Andréa estamos bem longe, estamos em Nova York, EUA.

Duas foram as razões que nos trouxeram aqui: a Primeira, foi um convite da PIB de New York (Que custeou a nossa vinda) para ministrar em um de seus congressos e, segunda, a comemoração do nosso vigésimo primeiro aniversário de casamento, sim, completamos 21 anos de casados no último dia 03.

Pregar em congressos é algo que eu faço, regularmente, a 20 anos. Em algumas vezes, prego todos os dias da semana e em estados diferentes, ou seja, numa semana já pude estar em sete estados da federação ministrando, todavia, comemorar 21 anos de casado é algo singular, nunca experimentei isso nem mais o farei.

Nos dias de hoje é feito raro, quase inacreditável. Se assim o é, fica claro e evidente que aqui estou (em New York), muito mais para comemorar do que para ministrar, sim, co-me-mo-rar, eu quero comemorar, eu vou comemorar, eu estou co-me-mo-ran-do. Por que o faço?

Primeiro: porque estou casado com quem estou casado. Em dias em que nos encontramos com pessoas tão desesperadas para casar, pessoas que pelo desespero imaginam (equivocadamente) que casamento traz felicidade, eu celebro o fato não de ter casado, mas, de ter casado com quem casei. Não é o casamento que traz felicidade, é o cônjuge com o qual casamos, não é a entidade “casamento”, é o encontro conjugal que nos levou a ele, não é o papel assinado e sim a conluio de quem o assina. O casamento é a recompensa dos felizes e não a esperança de felicidade dos infelizes.Eu casei com a Andréa e é por causa dela que eu celebro o fato de ter casado.

Segundo: porque tendo casado com quem casei, me tornei quem eu sou. Em dias em que a humanidade sofre de tão baixa alto-estima ( a prova disso é a sua impressionante capacidade de auto destruição) eu, enquanto individuo, remo contra a maré. Amo ser quem sou , como sou e o que faço. Como já aprendemos, nós somos o resultado de nossos encontros, de nossas relações, logo, ter-me encontrado com Andréa tão cedo foi crucial para minha formação humana, psíquica e espiritual.

Não quero parecer soberbo com essa minha alto-estima, não é minha intenção, quero, apenas, registrar que o que sou não foi construído por mim apenas, e sim por esta, que eu chamo de meu “eu” outro, chamada Andréa. O que quero, com esta revelação, é expressar gratidão a ela por isso e dizer que, se de alguma forma sou benção na vida de pessoas, o mérito não é só meu, é dela também pois sou o resultado do meu encontro com ela e terceiro: porque tendo nos tornado quem somos em nosso encontro, geramos o que geramos, uma família linda e abençoada com a chegada de nossos maiores bens, Thamara e Thais.

Em tempos em que a família é tão solapada, vilipendiada e desvalorizada em função do hedonismo de uma sociedade vazia e performática, ter uma família saudável é estar de posse de um dos mais necessários e raros milagres. Digo dos mais necessários porque,dificilmente, um outro milagre na vida conseguirá gerar alegria em nós, se de alguma forma fracassarmos em família, afinal, como disse alguém; “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”. O meu Deus é um Deus de Milagres.

Por essas e outras razões eu comemoro 21 anos de casado.

Agradeço à minha amada igreja pelo carinho e pelo privilégio de servir a Deus junto aos irmãos que compõem a minha família espiritual. Lembrem-se de nós em vossa oração!

A todos, um abençoado dia do Senhor. Paz.

Pr. Neil Barreto

  • Lucas

    Estive ontem no primeiro dia do congresso.
    No caminho para casa eu disse: Encontrar pastores que pregam a verdade do evangelho é ouro nos dias de hoje.
    Obrigado Senhor, porque a Sua Igreja tem brilhado no meio das trevas da “igreja” evangélica humana.

    Paz.

  • Luiz Vicente

    Deus continue abençoando-os,para serem benção para mim.

  • Fernanda

    Tenho visitado a Igreja Batista Betânia a uns 02 meses e estou maravilhada com tudo que tenho presenciado nos cultos: os louvores, as palavras, a comunhão… Sou cristã desde que sou adolescente e nunca pensei em mudar de igreja, mas agora que conheci a Betânia confesso que estou vivendo dias de dúvidas em relação ao local em que devo congregar. Estou apaixonada pela igreja!

  • Mara Rossana

    Impossível não ser impactado e positivamente influenciado pela vida desse casal.Cheguei em Betânia desacreditada do sistema chamado Igreja,por vê-lo tão distante daquilo que,com certeza,estava e está no coração do Pai.Não só encontrei um lugar de adoração e enriquecimento espiritual,como pude viver experiências sobrenaturais,transformação de vida e milagres,há muito tempo desejados.E estou lá há apenas 7 meses.Isso pq um homem decidiu obedecer ao Senhor assumindo os riscos,sofrendo perseguições e julgamentos e uma mulher forte e decidida resolveu encarar os desafios ao seu lado.Esse é realmente um ministério à dois e todos nós,milhares e milhares de ovelhas espalhadas no mundo inteiro(sem o menor exagero) desfrutamos das benção advindas dessa união.E de todas elas,eu me apresento com a maior gratidão do mundo e sei que isso só poderá ser mensurado naquele grande dia! Queridos pastores,obrigada por serem como são e por me ajudarem a ser quem sou hoje, bem melhor do que eu poderia imaginar.Deus os abençoe hoje e sempre!

  • Fernando Pinheiro

    Que a Paz e a Graça abunde cada vez mais e mais em vida.
    Que nosso Senhor Jesus, abençoe aos Pastores Neil e Andréa, com muita união e que muita vida em vida seja gerada a cada palavra de Deus que sai de vossas Bocas.
    Graça e Paz
    Parabéns
    Fernando Pinheiro

  • Weslley Mathias

    Pr. Neil, Bom dia!

    És um ser humano admirável.
    Se Deus fizer de mim um pastor… que seja com a porção dobrada pela qual ele te formou!

    fica em paz!

  • angela

    que lindo! DEUS ABENÇOE VCS CADA DIA MAIS.

  • Carlos Eduardo

    É muito bom aprender coisas boas quando a experiencia vivenciada se torna o sermão que flui de nossas proprias vidas. Parabens Neil e Andrea pelos 21 anosde casados.

  • Irenilcegomesguerra

    Deus…como eu amo esse pastor!!! e claro a sua amada pra Andrea tambem.mesmo o conhecendo pelo site…quero que Deus os mantenha unidos pelo resto de suas vidas,com plena saude e amor em nome de Jesus… forte abraço, Nice

  • Irenilcegomesguerra

    Deus…como eu amo esse pastor!!! e claro a sua amada pra Andrea tambem.mesmo o conhecendo pelo site…quero que Deus os mantenha unidos pelo resto de suas vidas,com plena saude e amor em nome de Jesus… forte abraço, Nice

  • Eliana Oliveira

    Carambaaaa. Eu xonei agora…. eu admiro muitooooo esse pastor e ainda lendo isso dele eu passei a respeita-lo mais ainda… Deus continue abençoando esse casal….