Por que é importante estudar?

Categories: Editorial

No presente século, temos uma grande mudança em relação à questão do valor do conhecimento. Estamos vivendo a chamada Sociedade do Conhecimento, onde a valorização do saber tem ganhado novas proporções. E desde sempre ouvimos alguém dizer: você deve estudar para ser alguém na vida, todavia questiono com você o porquê que devemos estudar.

Nesse, dia teremaos o culto do estudante onde oramos a Deus pedindo graça e sabedoria para nosso ano letivo. Independente da idade, curso, formação, acredito piamente que somos todos alunos.

Considero que quando o assunto nos interessa, pesquisamos, estudamos, para buscar dados que possam agregar valor. E assim, desfrutar dos benefícios adquiridos, não desejo repetir a importância do estudo, e refletir com você o que de fato é ser estudante.

Quero nesse pequeno texto, deixar claro que o valor do estudo está além de ser aprovado na escola, na faculdade, na pós, nos concursos. E sim, explicitar que o valor da informação está atrelado quando se transforma em conhecimento, quando interagirmos com ela, e nesse momento nos preparamos para as solicitudes da vida.Preocupo-me com a qualidade da informação que nos é apresentada, pois devemos discernir sempre a fonte e o propósito das mesmas. Assim, deveríamos como estudantes do cotidiano refletir sobre o que temos feito como nosso conhecimento. Estudar, para mim é prazeroso, todavia para alguns é cansativo ou até maçante, por isso quis trazer um texto que o conteúdo não fosse vestibular, concursos, escolas, faculdades, e sim um texto que falasse da importância de ser estudante. Você tem um papel fundamental na sociedade, esmo não percebendo você é um educando, diariamente, em várias situações sempre aprendemos, ou deveríamos aprender, mas o que pretendo enfatizar é o seu papel de agente ativo na sociedade. Não pense só em estudar para se ter um lugar ao sol, pense também que ao adquirir conhecimento você está fazendo parte de uma geração que pode fazer muito pelo seu país, pois transformar
informação em conhecimento requer estudo, disciplina, muito esforço, e aqueles que o fazem sempre estão na frente,ocupam os principais lugares.

Vou encerrar essa nossa conversa, respondendo a minha primeira pergunta:
o valor do estudo não está em onde posso chegar, e sim como ao chegar lá posso ser útil, em ser uma pessoa que perceba o que acontece com o mundo, vai influenciar o meu mundo, como por exemplo, para alguns as revoltas no Oriente Médio são apenas manifestações, para outros é aumento no preço do petróleo, menos investimento, menos dinheiro, menos comércio externo, e quando menos se espera chega até você. Por isso ao receber a informação transforme-a em conhecimento, seja um agente de mudança: seja um estudante!

Obrigado e até a próxima!

Daniel de Oliveira Lima

  • http://Orkut Cássia Dolores

    Muito Bem explicadooooo! o/
    Congratulações, querido professor;
    Que DEUS nosso Pai continue te Abençoando muitooooo!
    Prov 8.33;
    (leia qndo puder o 8. 22 ao 36)
    Shalom Adonai

  • Claudete Maria dos Santos

    Artigo de ótima qualidade! Me ajudou demais. Obrigada!

  • Lidiamouramedeiros14@gmail.com

    e muito importe para nos estudar esse e o meu comentario!!!!

  • GatinhaAna

    Nem li

  • chupacabra

    MUITO BOM , GOSTEI GRAÇA A MINHA SABEDORIA CONSEGUI FAZE ESSE TEXO , EU FIQUEI FELIZ POR VOCE ME COPIAR O MEU TRABALHO

  • paloma

    muito lindo adorei agora ja sei a importacia dos estudos
    é ja me incentivou muito obrigada.

  • mariana

    estudar e muito bom eu gosto de estudar quem nao esta estudando esta levando pra um mau caminho